Prevenção

Quem de nós nunca ouviu que prevenir é melhor que remediar? 

Falar parece sempre mais fácil, né? Mas o ditado, por mais batido que seja, tem sua razão de ser e está muito correto.

    Na odontologia, durante muito tempo o senso comum era o seguinte: “Ah… meu dentista é muito bom. Toda vez que TENHO UM PROBLEMA vou até ele pra resolver”.

    Hoje em dia, a ideia de procurar seu dentista apenas após a detecção de um problema pode não ser a ideal. Batemos bastante na tecla da prevenção e ela é importante para mudarmos esse senso. O objetivo hoje seria um pensamento diferente: “Me sinto muito bem com meu dentista. Frequento o consultório regularmente para que NÃO TENHA NENHUM PROBLEMA.”

    Isso mesmo. A gente não pode achar que seja possível passar pela vida sem que tenhamos problemas, mas vou te contar um segredo: com seus dentes é o contrário. Hoje nós temos trabalhos e muitas pesquisas que nos mostram que cuidando de maneira correta, podemos viver uma longa vida sem que tenhamos sequer uma lesão cariosa.

    Parece impossível? Saiba que não é. Mas aí você pode se perguntar: “ Ok… mas eu que já tenho inúmeros problemas ou já fiz vários tratamentos… como eu fico?”

    Não se preocupe. A ideia de prevenção se aplica a todos os casos, e não apenas àqueles que não precisaram de intervenções.

    Mesmo para você que precisa de um tratamento, seja ele simples ou complexo, também aplicamos a ideia de prevenção.

    Avaliamos seu caso e planejamos uma reabilitação para que consigamos reequilibrar todas as funções e estética. Uma vez concluído o tratamento, iniciamos um programa de prevenção – assim seu tratamento tenderá a uma vida útil muito mais duradoura.

E aí? Ainda tem alguma dúvida?